< Voltar

Regulamento

Regulamento Fez, Ganhou
“Quero Mais Prêmios”

BANCO SANTANDER (BRASIL) S.A.
Avenida Presidente Juscelino Kubitscheck nº 2041 e 2235, Bloco A
CEP: 04543-011 - São Paulo - SP
CNPJ nº 90.400.888/0001-42

Período de realização: de 1/10/2016 a 31/1/2017.

Abrangência: Cartões de Crédito Santander emitidos em Território Nacional.

Produtos Participantes: cartões de crédito Santander emitidos exclusivamente para pessoas físicas, nas funcionalidades múltiplo (débito e crédito) ou puro crédito, participantes do Programa Bônus Esfera (http://respostas.bonusesfera.com.br/regulamento), com bandeira Visa ou MasterCard, (“Cartão(ões) Santander”). Para fins dessa Campanha serão consideradas apenas as compras na função crédito realizadas pelos Cartões Santander.

1. DESCRIÇÃO DA CAMPANHA

1.1. Participarão desta Campanha todas as pessoas físicas, maiores de 18 (dezoito) anos, titulares de Cartão(ões) Santander com limite de crédito superior a R$ 100,00 (cem reais), que atendam às condições descritas neste Regulamento (“Cliente(s) Participante(s)”).

1.1.1. Os Clientes Participantes que tiveram o primeiro Cartão de Crédito Santander emitido de 1/9/2016 a 30/9/2016, com limite de crédito superior a R$ 100,00 (cem reais), terão as faixas de compras estabelecidas para os meses de Outubro, Novembro, Dezembro de 2016 e Janeiro de 2017, sendo tais faixas divulgadas no hotsite da Campanha a partir de 13/10/2016.

1.1.2. Os Clientes Participantes que tiveram o primeiro Cartão de Crédito Santander emitido de 1/10/2016 a 31/10/2016, com limite de crédito superior a R$ 100,00 (cem reais), terão faixas de compras estabelecidas apenas para os meses de Novembro e Dezembro de 2016, e Janeiro de 2017, sendo tais faixas divulgadas no hotsite da Campanha a partir de 17/11/2016, e não poderão participar da Campanha no período de Outubro de 2016.

1.1.3. Os Clientes Participantes que tiveram o primeiro Cartão de Crédito Santander emitido(s) de 1/11/2016 a 30/11/2016, com limite de crédito superior a R$ 100,00 (cem reais), terão faixas de compras estabelecidas para os meses de Dezembro de 2016 e Janeiro de 2017, sendo tais faixas divulgadas no hotsite da Campanha a partir de 14/12/2016, e não poderão participar da Campanha nos períodos de Outubro e Novembro de 2016.

1.1.4. Os Clientes Participantes que tiveram o primeiro Cartão de Crédito Santander emitido(s) de 1/12/2016 a 31/12/2016, com limite de crédito superior a R$ 100,00 (cem reais), terão faixas de compras estabelecidas apenas para o mês de Janeiro de 2017, sendo tais faixas divulgadas no hotsite da Campanha a partir de 13/1/2017, e não poderão participar da Campanha nos períodos de Outubro, Novembro e Dezembro de 2016.

1.1.5. Não participam desta Campanha os clientes que tiverem o primeiro Cartão de Crédito Santander emitido a partir o dia 1/1/2017.

1.2. Cada Cliente Participante terá três faixas de compras estabelecidas para o seu CPF durante os meses de outubro, novembro e janeiro. Em dezembro, os clientes terão uma faixa adicional (quarta faixa). O Cliente Participante que atingir uma das faixas de compras estabelecidas em qualquer um dos períodos indicados no item 1.3 abaixo, receberá Bônus Extras no Programa Bônus Esfera, referentes às novas compras realizadas no respectivo período. Quanto maior a faixa de compras atingida, mais Bônus Extras serão concedidos.

Exemplo de faixas de compras:

Faixas de Compras (R$) Santander Elite Platinum Santander Unique
Conversão de bônus atual do seu cartão Conversão de bônus do seu Cartão Visa durante a Campanha Conversão de bônus do seu cartão MasterCard durante a Campanha Conversão de bônus atual do seu cartão Conversão de bônus do seu Cartão Visa durante a Camapanha Conversão de bônus do seu cartão Mastercard durante a Camapanha
2.000,00 a 3.000,00 1,5 1,7 2,3 2,0 2,2 3,0
3.000,01 a 5.000,00 1,5 2,0 3,0 2,0 2,6 4,0
A partir de 5.000,01 1,5 2,6 4,5 2,0 3,3 6,0

1.2.1. A quarta faixa será válida e estará disponível apenas durante o mês de dezembro. Os clientes que atingirem esta faixa e realizarem compras parceladas neste mês, gerarão Bônus Extras considerando a conversão de bônus desta faixa. O diferencial é que as parcelas destas compras que caírem durante o período da Promoção, ou seja, até janeiro, também farão jus ao recebimento dos Bônus Extras utilizando a conversão da quarta faixa.

1.2.2. Os Bônus Extras correspondem à diferença entre os bônus concedidos utilizando a conversão do cartão durante a Campanha e os bônus concedidos normalmente utilizando a conversão atual do Programa Bônus Esfera.

1.2.3. Assim, atingindo as faixas de compras, em um dos períodos indicados no item 1.3 abaixo, a conversão de bônus atual do Programa Bônus Esfera será substituída pela conversão de bônus da Campanha para as compras realizadas naquele período. E se as compras foram realizadas com o(s) Cartão(ões) Santander MasterCard, a conversão de bônus durante a Campanha será ainda maior para a faixa de compras atingida.

1.2.4. Caso as faixas de compras estabelecidas para o Cliente Participante não sejam alcançadas em um dos períodos da Campanha indicados no item 1.3 abaixo, não serão concedidos Bônus Extras referentes ao período não atingido.

1.2.5. Eventuais valores, premiações ou bônus concedidos em razão de outras campanhas ou promoções que estejam sendo realizadas pelo Santander no mesmo período não serão calculados sobre os Bônus Extras concedidos por esta Campanha e vice-versa.

1.2.6. As condições de participação e premiação descritas neste Regulamento, inclusive a alteração da conversão de bônus do Programa Bônus Esfera, referem-se única e exclusivamente a esta Campanha.

1.2.7. Fica desde já estabelecido que cada Cliente Participante poderá acumular a quantidade máxima de 300.000 (trezentos mil) Bônus Extras nesta Campanha.

1.2.8. Os Bônus Extras acumulados pelo Cliente Participante lhe serão divulgados por meio do hotsite da Campanha www.santanderesfera.com.br/maispremios. Após o Cliente Participante liberar os Bônus Extras, nos termos do item 1.8 abaixo, o crédito do mesmo for realizado, observado o prazo disposto no item 1.10 abaixo, também será possível consulta-los na fatura do seu cartão Santander e no site do Santander Esfera, em www.santanderesfera.com.br.

1.2.9. Os Bônus Extras serão creditados no Programa Bônus Esfera para o CPF
do titular do Cartão Santander nos termos do item 1.9 abaixo.

1.3. Os períodos para atingimento das faixas de compras estabelecidas para os Clientes Participantes, serão:

  • 1º) De 1/10/2016 a 31/10/2016;
  • 2º) De 1/11/2016 a 30/11/2016;
  • 3º) De 1/12/2016 a 31/12/2016; e
  • 4º) De 1/1/2017 a 31/1/2017.

1.4. As faixas de compras estabelecidas para os Clientes Participantes e as conversões estabelecidas, conforme as faixas de compras, serão indicados, conforme o disposto nos itens 1.1.1, 1.1.2, 1.1.3, 1.1.4 e 1.1.5 acima, e poderão ser consultados pelos Clientes Participantes no hotsite da Campanha em www.santanderesfera.com.br/maispremios, informando o CPF e data de nascimento do titular do Cartão Santander.

1.5. Para verificar o atingimento da faixa de compras estabelecida para os Clientes Participantes em cada um dos períodos de participação, serão considerados os valores das novas compras realizadas com todos os Cartões de Crédito Santander participantes em compras nacionais e/ou internacionais de sua titularidade, incluindo as compras realizadas pelos respectivos adicionais.

1.6. Apenas as compras realizadas com os Cartões de Crédito Santander são válidas para atingir as faixas de compras estabelecidas. Demais transações realizadas com os Cartões Santander, como por exemplo pagamento de contas, parcelamento e financiamento de fatura, SuperCrédito, saque e lançamento de tarifas, encargos, seguros e assistências de qualquer natureza, títulos de capitalização e eventuais estornos, não serão considerados para verificação do atingimento das faixas de compras estabelecidas nem para a geração de Bônus Extras.

1.7. Para as compras parceladas serão consideradas as seguintes regras:

1.7.1. Para atingir as faixas de compras estabelecidas será considerado o valor total das novas compras parceladas realizadas no respectivo período de participação. Portanto, não serão válidas as parcelas de compras realizadas antes do início desta Campanha ou fora do respectivo período de participação.

1.7.2. Para gerar Bônus Extras serão considerados apenas os valores das parcelas, referentes às novas compras lançadas na fatura de cada período de participação da Campanha. Portanto, não serão válidas as parcelas de compras realizadas antes do início desta Campanha.

1.7.2.1. Fica desde já estabelecido que os bônus extras referentes às parcelas das novas compras lançadas nas faturas durante os períodos de participação da Promoção, serão computados nos mês de origem da compra, sendo possível, contudo, que o processamento de tais bônus ocorra somente em fevereiro de 2017. Exemplificamos a situação abaixo:

Data da Compra Valor Total da Compra Parcelada em 4 vezes
(4 parcelas de R$ 400,00)
VALORES CONSIDERADOS PARA A GERAÇÃO DE BÔNUS EXTRAS
Outubro Novembro Dezembro Janeiro
02/10/2016 1.600,00 R$ 400,00 R$ 400,00 R$ 400,00 R$ 400,00

Sendo a data de vencimento da fatura no dia 20 de cada mês, os bônus extras das parcelas de R$ 400,00 de novembro, dezembro e janeiro apenas serão computados no reprocessamento de outubro, que ocorrerá em fevereiro de 2016, e aparecerão no acumulado de bônus extras de outubro.

1.7.3. Assim, confira o exemplo abaixo de faixas de compras estabelecidas e respectivas conversões de bônus por Cartão Santander e geração de Bônus Extras:

Faixas de Compras (R$) Santander Elite Platinum Santander Unique
Conversão de bônus atual do seu cartão Conversão de bônus do seu Cartão Visa durante a Campanha Conversão de bônus do seu cartão MasterCard durante a Campanha Conversão de bônus atual do seu cartão Conversão de bônus do seu Cartão Visa durante a Camapanha Conversão de bônus do seu cartão Mastercard durante a Camapanha
2.000,00 a 3.000,00 1,5 1,7 2,3 2,0 2,2 3,0
3.000,01 a 5.000,00 1,5 2,0 3,0 2,0 2,6 4,0
A partir de 5.000,01 1,5 2,6 4,5 2,0 3,3 6,0

Considerando que a soma de compras realizadas com todos os Cartões Santander, incluindo os adicionais, atingiu o valor de R$ 4.000,00 (faixa sublinhada acima), sendo R$1.500,00 nos cartões Santander Elite Platinum Visa e R$ 2.500,00 nos cartões Santander Unique MasterCard, o cálculo para conversão em Bônus Extras de cada cartão será feito da seguinte forma:

Bônus Extras para compras nacionais = (compras ÷ dólar médio do mês) x (conversão de bônus da Campanha – conversão de bônus atual do Programa Bônus Esfera).

Bônus Extras para compras internacionais = (compras em dólar Norte Americano) x (conversão de bônus da Campanha – conversão de bônus atual do Programa Bônus Esfera).

Cálculo para Santander Elite Platinum Visa
Bônus Extras = (R$ 1.500 ÷ R$ 3,57*) x (2 – 1,5) = 210 Bônus Extras

Cálculo para Santander Unique MasterCard
Bônus Extras = (R$ 2.500 ÷ R$ 3,57*) x (4 – 2) = 1401 Bônus Extras

*Cotação de dólar hipotética.

Total de Bônus Extras: 210 + 1401 = 1611 Bônus Extras.

a) EXEMPLO DE COMPRA PARCELADA REALIZADA DURANTE O PERÍODO DA CAMPANHA:

Para o atingimento de uma das faixas de compras, será considerado o valor total da compra parcelada, desde que a compra tenha sido realizada no período da Campanha.

Para a geração de Bônus Extras, serão considerados apenas os valores das parcelas lançadas na fatura no período da Campanha:

Data da Compra Valor Total da Compra Parcelada em 4 vezes
(4 parcelas de R$ 400,00)
VALORES CONSIDERADOS PARA A GERAÇÃO DE BÔNUS EXTRAS
Outubro Novembro Dezembro Janeiro
02/10/2016 1.600,00 R$ 400,00 R$ 400,00 R$ 400,00 R$ 400,00

Assim, no mês de novembro de 2016 para atingir uma das faixas de compras estabelecidas para o Cliente Participante, será considerado o valor total da compra de R$ 1.600,00, realizada no mês de novembro. E para a geração de Bônus Extras, serão considerados apenas os valores das parcelas de novembro e dezembro de 2016 e janeiro de 2017 que foram lançadas na fatura no período da Campanha, totalizando o valor de R$ 1.200,00. Para o exemplo acima, não será considerada a parcela de fevereiro.

1.8. Para que os Bônus Extras sejam efetivamente creditados, o Cliente Participante deverá realizar a liberação dos Bônus Extras no período de 6/3/2017 a 12/3/2017, no hotsite da Campanha www.santanderesfera.com.br/maispremios.

1.9. O Cliente Participante somente receberá os Bônus Extras, caso cumpra todos os seguintes critérios: (i) tenha atingido uma das faixas de compras estabelecidas em um ou mais períodos indicados neste Regulamento; (ii) tenha efetuado a liberação dos Bônus Extras no período indicado, conforme descrito no item 1.8 acima; e (iii) o Cartão de Crédito Santander correspondente esteja apto para o uso, ou seja, ativo, sem bloqueio e não cancelado na data de crédito dos Bônus Extras.

1.10. Após a liberação, os Bônus Extras serão creditados para o titular do Cartão Santander até o dia 5/4/2017.

1.11. Os Bônus Extras recebidos obedecerão às regras de utilização e ao prazo de expiração definidos para o Cartão Santander no Regulamento do Programa Bônus Esfera, disponível no site www.santanderesfera.com.br

1.12. Os Bônus Extras são pessoais, intransferíveis e não serão convertidos em dinheiro.

2. DIVULGAÇÃO DA CAMPANHA

2. DIVULGAÇÃO DA CAMPANHA

2.1. A Campanha será divulgada nos canais de comunicação do Santander e no hotsite www.santanderesfera.com.br/maispremios.

2.2. Este Regulamento estará disponível no hotsite www.santanderesfera.com.br/maispremios.

3. CONSIDERAÇÕES GERAIS

3.1. Ao participar desta Campanha, nos termos deste Regulamento, os Clientes Participantes estarão, automaticamente:

3.1.1. Autorizando, reconhecendo e aceitando que os dados pessoais fornecidos e demais informações que porventura lhe sejam solicitados passam a ser de propriedade do Santander, que poderá utilizar tais dados exclusivamente e de forma gratuita para os fins necessários à adequada realização, divulgação e conclusão desta Campanha. Os dados aqui indicados poderão ser utilizados pelo Santander pelo prazo de 12 (doze) meses, contados do término da Campanha, em quaisquer mídias (inclusive mídia impressa ou eletrônica, CD, DVD, revistas, jornais, websites internet, redes sociais, TV aberta ou fechada, além de rádios).

3.1.2. Autorizando os direitos de uso do seu nome, imagem e voz, em quaisquer mídias (impressa ou eletrônica, CD, DVD, revistas, jornais, websites internet, redes sociais, TV aberta ou fechada, além de rádios), para uso exclusivo na divulgação desta Campanha, pelo período de 12 (doze) meses, contados de seu término.

3.2. Na hipótese da ocorrência da verificação e/ou comprovação de fraude e/ou tentativa de burlar as disposições deste Regulamento e suas regras, o Cliente Participante perderá o direito aos Bônus Extras, sem prejuízo de qualquer outra iniciativa por parte do Santander, inclusive suspender, cancelar e/ou excluir o Cliente Participante da Campanha e/ou (ii) cancelar os Bônus Extras concedidos em razão da Campanha.

3.3. O Regulamento poderá ser alterado e/ou a Campanha suspensa ou cancelada, sem aviso prévio, por motivo de força maior e/ou caso fortuito ou por qualquer outro fator ou motivo imprevisto que esteja fora do controle do Santander e que comprometa a Campanha de forma a impedir ou modificar substancialmente a condução desta como originalmente planejada, mediante aviso prévio aos Clientes Participantes, com antecedência mínima de 10 (dez) dias.

3.4. A simples participação nesta Campanha implica na aceitação total e irrestrita de todos os itens deste Regulamento.

3.5. A Campanha independe de qualquer modalidade de sorteio, vale-brinde, concurso ou operação assemelhada, não estando, portanto, sujeita à autorização prévia estabelecida no artigo 1º da Lei Federal 5.768/71, beneficiando indistintamente a todos os que cumprirem ao disposto neste Regulamento.

3.6. As dúvidas e casos omissos serão resolvidos pelo Santander, por decisão soberana e irrecorrível. Em caso de dúvidas e/ou questionamentos relacionados a esta Campanha, estará disponível a Central de Atendimento Santander, nos telefones: (11) 4004-3535 (para capitais e regiões metropolitanas) e 0800 702 3535 (para demais cidades).

3.7. Fica desde já eleito o foro da Comarca da Capital do Estado de domicílio do Cliente Participante para dirimir quaisquer questões relativas a esta Campanha.

Baixar em PDF

Quer ganhar mais prêmios? Acesse já!

Não é cliente Santander? Solicite o seu cartão ou abra sua conta .